Lei do Axé...

O GLOBO
De acordo com a lei Axé,poderemos fazer nossos axés e oferta-los na mãe natureza,não entrando na lei que proibe descartar lixo de qualquer especie nas rua das cidades(lixo zero).Leiam...
 
 
Publicado:

Prefeito sanciona lei para que oferendas fiquem fora do programa -
Foto: Raphael Lima / Divulgação
Prefeito sanciona lei para que oferendas fiquem fora do programa -Raphael Lima / Divulgação


RIO - O prefeito Eduardo Paes participou, na tarde desta quinta-feira, da cerimônia de sanção da Lei do Axé, projeto de autoria do vereador Átila Nunes (PSL) que garante que materiais usados em cultos religiosos não serão enquadrados no programa Lixo Zero, da Comlurb.
Os agentes do município responsáveis por multar cidadãos e empresas que descartam lixo de forma irregular em via pública serão treinados e orientados para distinguir lixo comum e material de culto religioso, principalmente em datas festivas, comemorativas e de tradições religiosas.
De acordo com Nunes a lei nasceu de uma preocupação de grupos religiosos com a Festa de Iemanjá.
— Tradicionalmente, os praticantes de matriz africana fazem oferendas neste fim de ano. Até gente que não se declara umbandista lança uma flor ao mar para Iemanjá. Os e-mails perguntando sobre como seria realizada a festa vieram às centenas após o início do Lixo Zero.
Nunes esclarece que o material pode ser recolhido normalmente pela Comlurb após o rito. O deputado afirma ainda que há ações para conscientizar a população para que utilizem materiais biodegradáveis em suas oferendas.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/religiosos-que-fizerem-oferendas-nao-terao-multa-do-lixo-zero-11119751#ixzz2ux7CiP7a
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Comentários