O sacrifcio...Religião , nescessidade organica?

O sacrificioás se faz necessario e nossa religião...para que possamos agradar nossos orixás e antepassados, e atraves do mesmo fazer a transformação alquimica,(alquimia é uma prática antiga que combina elementos da Química, Antropologia, Astrologia, Magia, Filosofia, Metalurgia, Matemática, Misticismo e Religião) animal em ligação direta conosco,seres humanos, os animais,aves, caprinos e suinos,são animais em proceso evolutorio, quando se faz a ligação atraves de sua energia vital "sangue" com os rituais africanos,o processo de transmutação acontece.
Isso acontece a seculos,inclusive no inicio da era cristã.Chamamos de axé para o santo, seja o sangue de animais "aves e caprinos e suinos" ou oferendas(comidas de santo).
Há de se saber, que as carnes de todos os animais de axé,são doadas e ofertadas para a comunidade carente e na festa se faz pós emolação.
São muitos os misterios e segredos,passados de geração pra geração, atraves da oralidade,são estes os aspectos que cercam nossa religião,fundamentada em crença,fé e força espiritual!
Na cadeia de evolução, nós seres humanos estamos em processo de espiação, de intendimento e carma, de vidas passadas, por este motivo muitas vezes não entendemos o porque que passamos por determinadas aprovações, quando entendermos o nosso carma, tudo fica mais facil de elaborar e seguir adinte.Exemplo:"[A alma animal] é também uma alma, se quiserdes, dependendo isso do sentido que se der a essa palavra. É, porém, inferior à do homem. Há entre a alma dos animais e a do homem distância equivalente à que medeia entre a alma do homem e Deus."
Allan Kardec, O Livro dos Espíritos

Muçulmanos se preparam para o dia do sacrifício de animais

12 de novembro de 2010 às 9:47

No dia 17 de novembro, muçulmanos celebram o Dia do Sacrifício matando vacas, ovelhas, cabras e camelos para lembrar o gesto de Abraão, que estava prestes a matar o próprio filho em nome de Deus, quando Ele intercedeu e mandou que substituísse a criança por um cordeiro.

Nossos sacrifícios tem uma ordem,sequência,momento,local,e jamais emolamos um axé,sem que este esteja tranquilo e de forma indolor.Mais tambem ,não criticamos os metodos usados pelos mulçumanos,cada qual em seu lugar e formato de ser e crer.

Agora vamos falar um pouco do cotidiano mundialmente conhecido,todos vão ao açougue,comprar sua carne, seja da origem que for, mais para isso acontecer, foi feita uma matança...Somos nós compradores cúmplices da mesma?Logo que compramos a mesma para nosso consumo primitivo...Ou sera que pelo fato de não pormos as mãos, somos menos participativos, que aqueles que o fazem?Fica a pergunta...Pensem

 


 

Comentários